Produto garante tranquilidade financeira e é indicado até mesmo para solteiros.
As novas gerações estão cada vez mais preocupadas com o planejamento financeiro de longo prazo, utilizando produtos e instrumentos financeiros específicos para alcançar os seus objetivos. Nesse cenário, o seguro de vida se destaca como ferramenta para gerenciamento de risco pessoal, garantindo proteção em caso de morte, doenças graves, invalidez por acidente, internação hospitalar, entre outros riscos.
Selecionamos, abaixo, alguns pontos que esclarecem os principais motivos para os jovens adquirirem um seguro de vida:
Quanto antes, mais barato
É possível encontrar no mercado, por exemplo, produtos em que o segurado paga parcelas (chamadas prêmios) por 30 anos e tem garantida a proteção para a vida inteira, inclusive com a opção de começar a pagar os prêmios a valores mais baixos. Isso significa que se você adquiriu o seguro aos 20 anos, quando chegar aos 50 anos terá quitado o pagamento integral, garantindo a tranquilidade da proteção que o produto oferece por toda a vida.
Lembrando que o valor dos prêmios de qualquer modalidade de seguro considera fatores como os riscos aos quais o segurado está potencialmente exposto, a saúde no momento da contratação, histórico familiar e estilo de vida. Isso significa, por exemplo, que provavelmente o jovem pagará menos para ter a proteção do seguro de vida, uma vez que apresenta, de modo geral, condições de saúde melhores.
Tranquilidade para toda a vida
Muitas vezes não percebemos a importância do seguro até que seja preciso utilizá-lo. Com o seguro de vida acontece a mesma coisa. Os imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e um seguro de vida oferece proteção e tranquilidade mesmo em situações complicadas, como uma invalidez por acidente ou o diagnóstico de doença grave, que podem impor um dano financeiro elevado sobre as famílias.
Nesses momentos difíceis, a tranquilidade financeira é um grande aliado. Diz-se que o seguro é feito para não ser usado. Na realidade, ao contratar um seguro de vida, o segurado está comprando tranquilidade financeira para ele e para quem quiser indicar como beneficiário, durante toda a vida. E, ao fazer isso enquanto jovem, é possível garantir essa proteção no momento em que está começando a construir um patrimônio.
Solteiro, mas pretende constituir uma família
Talvez você seja um jovem solteiro e sem filhos, mas pensa em constituir uma família em algum momento do futuro. Nesse caso, também pode ser uma boa alternativa contratar um seguro de vida agora, quando os preços são mais atrativos. É importante notar que os beneficiários podem ser um afilhado, namorada ou namorado, ou até mesmo os pais. Ou seja, qualquer pessoa que dependa financeiramente de você, seja agora ou no futuro. É possível, ainda, alterar os beneficiários posteriormente, no momento em que você quiser, adequando o seguro à realidade de cada momento de sua vida.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/